Convidados para escutar ao vivo:»Matemática no ar»

Convidamos a todos os membros da RELAET para escutar entrevistas ao vivo no programa «Matemática no ar»:

“Matemática no ar» é um projeto desenvolvido em parceria entre dois grupos de pesquisa  da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp):  Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e o Grupo de Pesquisa Educação, Linguagem e Práticas Culturais (Phala). Desenvolvido durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema é «A Matemática está tudo».

Foram produzidos 6 spots (narrativas curtas e informativas) ligados ao tema que podem ser baixados no site do Oxigênio (http://oxigenio.comciencia.br) e utilizados pelo público em geral, como professores.

Durante toda a semana que vem, às 10h, haverá entrevistas ao vivo sobre a presença das mulheres na matemática (em especial, das mulheres negras), o uso dos algoritmos nas redes e a influência disso nas nossas escolhas; modelagem e mudanças climáticas, estática… A última entrevista será na sexta-feira dia 27/10 sobre o tema: «De que matemática estamos falando»,  com o Antonio Miguel (PHALA – FE – Unicamp) e Denise Vilela (PHALA – UFSCar).

Depois as entrevistas ficarão no site do Oxigênio.

Na página do Facebook há o evento: https://www.facebook.com/oxigenionoticias/

Ouçam, participem, divulguem!
Carolina Tamayo Osorio
Coordinadora RELAET-Suramérica