- Red Internacional de Etnomatemática - https://www.etnomatematica.org/home -

Chamada de Artigos para Revista Perspectivas da Educação Matemática (PEM)

Posted By Aldo Parra On 12 septiembre, 2018 @ 17:15 In Noticias | 1.488 Comments

Chamada de Artigos para Seção Temática da Revista Perspectivas da Educação Matemática (PEM)

A Revista Perspectivas da Educação Matemática (ISSN 2359-2842) lançará uma seção temática sobre Diversidade, Diferença e Inclusão em Educação Matemática que será publicada em Dezembro de 2018.

Os editores convidados para esta edição são Fernanda Malinosky Coelho da Rosa (UFMS), Renato Marcone José de Souza (UNIFESP) e Thiago Donda Rodrigues (UFMS).

Os artigos a serem submetidos para esta edição devem priorizar discussões dentro dos temas inclusão-exclusão, diversidade e/ou diferença dialogando com a Educação Matemática, navegando pelas mais distintas vertentes teóricas que abordam tais assuntos. Tem havido um crescente interesse relativo a esta ampla área de pesquisa nos últimos anos dentro da Educação Matemática. Frequentes discussões, lutas de minorias em busca de seus espaços dentro da sociedade, em específico dentro dos sistemas de educação formal, alavancam pesquisas que buscam compreender a relação do professor que ensina Matemática com a diferença, com a diversidade e/ou com a inclusão-exclusão. Muitos grupos de pesquisas e pesquisadores têm assumido este desafio pelo mundo, em especial aqui no Brasil, visto como uma das comunidades mais atuantes dentro destas temáticas na Educação Matemática. A intenção mais imediata desta chamada é reunir estes trabalhos, de modo a dar visibilidade e articulação a estas frentes em ascensão no cenário da Educação Matemática atual.

Cada autor poderá submeter uma, e apenas uma proposta de artigo, seja como autor principal ou coautor.

Os artigos podem ser escritos em português, inglês, francês ou espanhol.

O prazo para submissão de originais é de 17/09/2018 a 02/11/2018, sem possibilidade de ampliação.

Os textos devem ser submetidos diretamente, pelo(s) autor(es) na plataforma SEER da Revista (http://seer.ufms.br/index.php/pedmat/index [1]), na qual estão também disponíveis as normas para elaboração dos textos: http://seer.ufms.br/index.php/pedmat/about/submissions#authorGuidelines [2]

No Passo 1 do processo de submissão on-line, o(s) autor(es) deve(m) escolher a seção “Diversidade, Diferença e Inclusão em Educação Matemática”, para que o artigo seja encaminhado aos editores convidados. Caso não haja essa identificação, o artigo passará pelo processo de avaliação regular da revista.

Informações mais detalhadas sobre esta edição temática podem ser encaminhadas para os editores convidados, nos e-mails fernanda.malinosky@ufms.br [3]marcone.renato@gmail.com [4]. e thiagodonda82@gmail.com [5].

Fernanda Malinosky Coelho da Rosa (UFMS), Renato Marcone José de Souza (UNIFESP) e Thiago Donda Rodrigues (UFMS) (Editores convidados).

Marcio Antonio da Silva e João Ricardo Viola dos Santos (UFMS) (Editores da PEM).


Article printed from Red Internacional de Etnomatemática: https://www.etnomatematica.org/home

URL to article: https://www.etnomatematica.org/home/?p=7509

URLs in this post:

[1] http://seer.ufms.br/index.php/pedmat/index: http://seer.ufms.br/index.php/pedmat/index

[2] http://seer.ufms.br/index.php/pedmat/about/submissions#authorGuidelines: http://seer.ufms.br/index.php/pedmat/about/submissions#authorGuidelines

[3] fernanda.malinosky@ufms.br: mailto:fernanda.malinosky@ufms.br

[4] marcone.renato@gmail.com: mailto:marcone.renato@gmail.com

[5] thiagodonda82@gmail.com: mailto:thiagodonda82@gmail.com

Copyright © 2003 Red Internacional de Etnomatemática. All rights reserved.