Fóruns de Cultura de Paz 2024 iniciam em 12.março

“A Cultura de Paz, programa concebido pela Organização das Nações Unidas, está intrinsecamente relacionada à prevenção e à resolução não violenta dos conflitos. Estudos sistematizados para implementar práticas de convivência edificantes e justas engajam tanto a academia quanto movimentos sociais, grupos de criatividade artística, de diálogo interreligioso, de preservação ambiental e promoção da diversidade.

Os desafios decorrentes das mudanças climáticas; os índices de pobreza e miséria que se alastram de maneira crescente; os gastos das nações com a indústria armamentista; as guerras que dizimam populações civis e aniquilam toda esperança em um futuro digno e promissor resultam da falta de equidade e da insensibilidade, da ignorância gananciosa incapaz de perceber a magnificência da Vida nas suas infinitas manifestações de sabedoria.

Os Fóruns têm por objetivo despertar um senso de responsabilidade por uma cidadania saudável e regenerativa, daí que os temas vão da biologia à filosofia; das ciências às artes; da história às tradições culturais; da psicologia à astronomia; da poesia à contemplação.”

Sempre no Canal da Palas Athena: https://youtube.com/@PalasAthenaBrasil/

174ª fórum será nesta terça, 12 de março de 2024

Confira a proposta do próximo fórum  (174º) nos dois cartazes abaixo e participe!