Assista ao seminário com Ubiratan D’Ambrosio!

Confira como foi o seminário on-line de ontem, que teve como palestrante Ubiratan D’Ambrosio e como mediadora Olenêva, coordenadora da Red Internacional de Etnomatemática no Brasil:

youtu.be/u5w74Sta7WA

O evento fez parte das ações do «Programa Bahia Olímpica», da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – regional Bahia (SBEM-BA​).

A palestra «A Matemática Humanista na Escola» promoveu um discurso muito importante e atual do Prof. Ubiratan, que discorreu sobre questões da Humanidade e do Conhecimento, estabelecendo relações históricas, filosóficas, epistemológicas, pedagógicas, políticas… com o desenvolvimento do Programa Etnomatemática .

Além de D’Ambrosio e Olenêva, o evento teve a participação da coordenadora do Bahia Olímpica, Shirley Costa, de Jadson de Souza Conceição, representando a SBEM-BA e dando apoio técnico à transmissão, e de Gabriela Mattos de Souza, tradutora LIBRAS. Nos bastidores, Professores Anete Cardoso Cruz​ e Gilson Jesus, do EMFoco e da SBEM-BA.

 

Descrição da imagem: captada da tela do vídeo do YouTube, mostra, acima, da esquerda para a direita, a mediadora e o palestrante, e abaixo, centralizada, a tradutora.