revista CURRÍCULO & DOCÊNCIA: submissões abertas

A revista CURRÍCULO & DOCÊNCIA abre submissões para trabalhos com temática «saberes africanos e afrodiaspóricos na Educação em Ciências e Matemática».

Informações e submissões:

periodicos.ufpe.br/revistas/CD/announcement/view/534

DATAS IMPORTANTES:

Publicação da chamada para artigos: 13/07/2020
Submissão dos trabalhos completos: 23/11/2020 
Notificação dos trabalhos aceitos: 28/02/2021
Publicação do número especial (v.2, n.3): 30/04/2021

Saiba mais:

A revista CURRÍCULO & DOCÊNCIA é mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) do Campus do Agreste da UFPE, dedicada ao compartilhar de estudos e pesquisas sobre a compreensão das complexidades que envolvem o currículo e a docência em todos os níveis, do infantil à pós-graduação.

O Volume 3, número 1, tratará da temática dos saberes africanos e afrodiaspóricos na Educação em Ciências e Matemática, envolvendo: aspectos ligados à história das Ciências Naturais e da Matemática; processos de ensino e aprendizagem na perspectiva da educação das relações étnico-raciais nestes campos; bem como com a formação de professores que ensinam ciências e matemática para lidar positivamente com as relações étnico-raciais vividas em aula. Trata-se de dar destaque ao crescente campo de estudos que valoriza as africanidades no contexto da educação em Ciências e Matemática, contribuindo para a construção de um projeto de nação efetivamente comprometido com a superação do racismo no contexto educativo e com equidade e justiça social em todas as áreas.

Descrição da imagem: cartaz de fundo amarelo dégradé com branco, tendo, nos contornos superior e laterais, artes visuais relativas à temática. Na parte superior, conta «Revista Currículo e Docência  convida para submissão de artigos número temático». No centro, está escrita a temática e, abaixo da mesma, editores convidados. No rodapé, as marcas da UFPE, do câmpus Agreste e da revista.