[INSCRIÇÕES/SUBMISSÕES ABERTAS] II CEDEE

II Ciclo de Estudos e Debates em Etnomatemática e Etnomodelagem – II CEDEE
Tema: Pesquisa e “Educação para uma sociedade em transição”: tendências e perspectivas em Etnomatemática e Etnomodelagem

Evento gratuito, virtual, com certificação de até 40 horas e possibilidade de publicação.

Inscrições e submissões abertas e outras informações, acesse:
gepeip.wordpress.com/ii-ciclo-de-estudos-e-debates-em-etnomatematica-e-etnomodelagem/.

Inspiração e resistência, homenagem e respeito ao pensamento de Ubiratan D’Ambrosio sobre “Educação para uma sociedade em transição”, título de um dos seus livros

A coordenação RedINET no Brasil e na região Nordeste e a comunidade virtual EtnoMatemaTicas Brasis mantêm a parceria com o Instituto Federal do Piauí, campus Angical do Piauí (IFPI/CAANG) para a realização do II CEDEE, que é uma ação da linha de pesquisa Educação, Etnomatemática e Etnomodelagem, do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Inclusão e Políticas Públicas (GEPEIP), alinhada às atividades letivas de sua comunidade interna e a investigações afins da comunidade externa.

Em 2022, desfrutamos de novas experiências de ações colaborativas com professores doutores que lideram grupos de pesquisas brasileiros e do exterior, voltados para Etnomatemática e Etnomodelagem: Armando Aroca Araujo (Grupo Investigación Horizontes en Educación Matemática – UA, Colômbia); Cristiane Coppe de Oliveira (DIEPAFRO e NUPEm / UFU, e GEPEm/FEUSP; Daniel Clark Orey (GPEUFOP/UFOP); Eliane Costa Santos, GIEPEm/Unilab; Milton Rosa (GPEUFOP e ISGEm). Com esses novos parceiros, pesquisadores experientes e teóricos de referência ao público-alvo do evento, aproximam-se novos pesquisadores de seus grupos e instituições.

Nossa maior expectativa? Que o II CEDEE promova interesse pela pesquisa em Etnomatemática, no Piauí, na região Nordeste, no Brasil e no mundo.