Nepalese Society for Ethnomathematical Studies (NEmS): Prof. Dr. Daniel Orey (UFOP) convidado para inauguração


De 06 a 17 de Novembro de 2019, Prof. Daniel Orey, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), foi convidado para a inauguração do Nepalese Society for Ethnomathematical Studies (NEmS), que é a sociedade nepalesa de estudos etnomatemáticos, bem como para participar como palestrante sobre etnomatemática do “First National Symposium on Ethnomatematics”, que é o primeiro simpósio nepalês de etnomatemática, na Tribuvan University, em Kathmandu, Nepal.

Nesse período, Prof. Orey também foi convidado para palestrar sobre etnomodelagem na Kathmandu University. Em seguida, Prof. Orey se dirigiu para Lumbini para ministrar um workshop sobre etnomatemática com professores da rede de ensino que participam do Activity Based Instruction (ABI-Nepal). Prof. Orey também realizou uma visita técnica com as duas universidades e, também, se reuniu com o reitor da Buddhist University, em Lumbini, para discutir algumas possibilidades de explorações matemáticas Veda-Budista em uma perspectiva etnomatemática, bem como verificar as possibilidades de intercâmbios entre alunos da UFOP e da BU e, também, de um trabalho colaborativo relacionado com o desenvolvimento profissional com professores-monges de Matemática nos mosteiros budistas no Nepal de acordo com uma postura etnomatemática em busca da paz.

 

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre a viagem do Prof. Daniel Orey ao Nepal, visitando o seu blog: http://v2.travelark.org/travel-blog/oreydc/47